quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ORQUIDÁRIO BRASILEIRO

COMPENSIVA VARICOSA BALDIN
Gênero: ONCIDIUM

Originária de São Paulo e Minas Gerais, seu habitat é da Mata Atlântica e Cerrado, é de clima intermediário com clima seco e luminosidade média e tamanho varia de 3 a 6 cm. Sua floração se dá no Verão com duração média de 10 a 20 dias, inodora








ACIANTHERA PLATYSTACHYS
Gênero:  PLEUROTHALLIS

Originária  Sudeste Brasileiro, seu habitat é na Mata Atlântica, é de clima intermediário com média luminosidade, o tamanho das suas flores são micro de 1cm, sua época de floração é na Primavera e Verão com  duração de 10 a 20 dias, inodora. Uma característica bem marcante desse gênero são os caules finos.







BRASILAELIA PURPURATA
Gênero: LAELIA

Sua origem vai desde São Paulo até o Rio Grande do Sul com habitat da Mata Atlântica.
É de clima intermediário e média luminosidade com época de floração no Verão. O tamanho de suas flores são grandes de 10 a 15 cm com duração de 10 a 20 dias com odor forte e muito gostoso.





ACIANTHERA MODESTISSIMA
Gênero: PLEUROTHALLIS

Sua origem vem de Minas Gerais com habitat em região rochosa e alta d Mata Atlântica.
Clima intermediário de média luminosidade, o tamanhos das flores são micro de 1cm, a época de floração é no Outono e Verão com duração de 10 a 20 dias, inodora.







PURPUREOVIOLACEA
Gênero: PLEUROTHALLIS

Originária de São Paulo com habitat da Mata Atlântica. Clima intermediário de luminosidade baixa em torno de 30 a 40% de luz. Tamanho das flores são micro de 1cm, sua época de floração na Primavera e no verão com duração de 10 a 20 dias, inodora.









ALATIGLOSSUM CROESUS
Gênero: ONCIDIUM

Origem do Espírito Santo e Rio de Janeiro com habitat na Mata Atlântica em altas altitudes. Clima intermediário de luminosidade média. Tamanho das flores são  de 3 a 6 cm com floração na Primavera com duração de 20 a 30 dias, inodora.









ALATIGLOSSUM LONGIPES
Gênero: ONCIDIUM

Sua origem vem desde Minas Gerais e Espírito Santo até Rio Grande do Sul. Seu habitat é da Mata Atlântica de clima intermediário de média luminosidade. A época de floração é na Primavera e no Verão e duram de 10 a 20 dias, inodora.









BAPTISTONIA ECHINATA
Gênero: ONCIDIUM

Originária do Rio de Janeiro e São Paulo de habitat da Mata Atlântica. Clima intermediário média de 50 a 70%, tamanho das flores são pequenas de 1 a 3 cm, sua floração é no Verão com duração de 10 a 20 dias, inodora.














BAPTISTONIA SARCODES
Gênero: ONCIDIUM

Originária do Sudeste e Sul do Brasil com habitat da Mata Atlântica. Clima intermediário de média luminosidade. Época de floração é na Primavera com duração de 10 a 20 dias, suas flores são pequenas de 1 a 3 cm, inodora.









BAPTISTONIA SILVANA
Gênero: ONCIDIUM

Sua origem vem do Sul da Bahia de habitat da Mata Atlântica. Clima quente e luminosidade média.  Sua floração é na Primavera e no Verão com duração de 10 a 20 dias e suas flores são pequenas de 1 a 3 cm, inodora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário